Advogado piauiense Julson Arantes é coautor da 3ª edição do livro “Direito aplicado ao Agronegócio”

7 de dezembro de 2022 às 14:23h

O advogado Julson Nélio de Lima Arantes Costa Filho, membro da Comissão de Direito Agrário e Agronegócios da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, integra o grupo de escritores da 3ª edição do livro “Direito aplicado ao Agronegócio”.

Coordenado pela especialista em Direito Agrário, a advogada Rafaela Parra, o livro conta com mais de 1700 páginas e é considerado uma das mais completas obras coletivas sobre o Direito aplicado ao agronegócio.

“Eu sou jovem advogado e faço parte da União Brasileira de Agraristas Universitários (UBAU), que é uma organização do Rio Grande do Sul, região pioneira no estudo da temática agrária. O livro é totalmente prático, voltado para o dia a dia da advocacia que trabalha ao lado do produtor rural e que defende as demandas do agronegócio “, destaca Julson Arantes.

TEMÁTICAS ABORDADAS

O advogado faz parte da nova edição do livro com dois artigos. “O primeiro, em parceria com a assessora do Tribunal de Justiça do Paraná, Heloísa Bagatin Cardoso, possui como tema ‘Crédito rural: sistema de financiamento público do agronegócio e aspectos polêmicos’. O segundo, em coautoria com Carlos Oliveira e Wander Neto, trata sobre as principais nulidades na execução de garantias imobiliárias no agronegócio”, pontua Julson Arantes.

Celso Barros, presidente da OAB-PI, recebeu um exemplar da obra nesta quarta-feira (07/12). “Fico muito feliz com a participação de um jovem advogado piauiense em uma obra tão relevante. O Direito Agrário é muito importante no país e é uma área que merece destaque”, salienta.

IMPORTÂNCIA PARA A COMISSÃO

Nicolas Koprovsk, presidente da Comissão de Direito Agrário e Agronegócios, afirma que ter Julson Arantes como membro contribui para o fortalecimento da Comissão. “O Piauí é uma fronteira agrícola e nós temos poucos estudiosos na área. O Julson detém um conhecimento sobre o tema e é um prestígio muito grande trabalhar com ele”, ressalta.

O livro está disponível para venda por meio do site: https://editorathoth.com.br/produto/direito-aplicado-ao-agronegocio/63

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba