Advogadas da OAB-PI são empossadas no Conselho de Proteção a Fauna Silvestre e Animais Domésticos

5 de outubro de 2023 às 11:24h

A vice-presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogada Raylene Leda, e a secretária-geral da Comissão, Nathalia Freitas, foram empossadas, na quarta-feira (04/10), como as novas Conselheiras Estaduais para representar a OAB-PI no Conselho de Proteção a Fauna Silvestre e Animais Domésticos (CONFAUNA).

O órgão foi criado por iniciativa do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e visa a criação do Estatuto de Proteção Animal do Piauí. Além disso, a CONFAUNA tende a ser um avanço para a causa animal, pois é uma oportunidade para propor melhorias para a pauta, através da implantação de políticas públicas.

A escolha das representantes foi uma iniciativa da Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, Advogada Dárcia Alencar de Sousa. “A escolha foi baseada na relevante atuação de ambas as Advogadas junto a Comissão, que demonstram amor e identidade com a causa, sem fins políticos ou pessoais”, declarou a Advogada.

Representações como são importantes para que a instituição esteja cada vez mais empenhada em prol de causas tão relevantes. Os direitos dos animais são garantidos constitucionalmente e faz parte do papel da Comissão fazer valer esses direitos.