Advogada Raylena Alencar representa OAB-PI durante lançamento do 1º Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira

23 de junho de 2023 às 12:17h

A secretária geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, Raylena Alencar, representou a Ordem no encontro do Colégio de Presidentes da OAB, realizado em Brasília, na última terça-feira (20/06).

Durante o encontro, aconteceu o lançamento do 1º Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira. De acordo com Raylena Alencar, o objetivo do levantamento é dialogar com Advogados e Advogadas do Brasil em busca de dados da Advocacia.

“A pesquisa é nacional e será realizada em parceria com as OAB de cada estado, a partir de agosto, mês da advocacia. O levantamento visa traçar um panorama detalhado e atualizado da advocacia em todo o país. Precisamos ouvir os mais de 1,3 milhão de Advogados e Advogadas do Brasil, para que possamos levantar quais são as principais necessidades da classe”, afirmou a Secretária Geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A pesquisa nomeada de “Te ouvir para melhor te atender” será realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ficará disponível, a partir de agosto, por meio de plataforma online.

“O atendimento através do conhecimento da advocacia em geral nos faz ter um olhar mais adequado e aprimorar nossos atendimentos. Escutar para prestar o melhor serviço possível é algo primordial em nossa instituição. A OAB Piauí segue cooperando de modo ativo com o projeto”, finalizou Raylena Alencar.