Advogada Joselda Nery é empossada presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB-PI

23 de dezembro de 2022 às 10:37h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), representada por seu presidente, Celso Barros Coelho Neto, nomeou a advogada Joselda Nery Cavalcante, como presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB-PI.

“Estimamos uma trajetória de muitas realizações para a presidente e a diretoria. Sabemos da importância das ações desenvolvidas pelas Comissões Temáticas. O Direito Internacional exige de nós um desempenho em diversas frentes para assegurar e expandir garantias dos cidadãos como um todo”, destacou o presidente da OAB-PI.

Joselda Nery declarou que a Comissão chega para unir as lacunas existentes no Direito Internacional diante do exercício da advocacia. “De igual modo, vem para desenvolver trabalho organizacional de forma a contribuir com a prestação de excelência, já desenvolvida pela Ordem, ao cidadão e à sociedade”, atentou.

Joselda Nery tem experiência nas áreas de Direito Penal, Civil, Familia, Direitos Humanos e Advocacia Popular. Foi presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB/PI (2013-2015). Integrou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, a Comissão Mulher Advogada OAB/PI e a Comissão da Verdade da Escravidão. Participou também das Comissões de Defesa do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e História, Memória, Verdade e Justiça da OAB/PI(2013-2014). Foi coordenadora do Fórum de Mulheres do Mercosul/ Seção Piauí.