Advogada e estagiários (as) prestam compromisso na sede da OAB Piauí

18 de fevereiro de 2020 às 18:47h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou mais um ato solene de entrega de carteiras a uma Advogada e 15 novos estagiários(as). A solenidade aconteceu na Sala do Conselho Pleno da instituição, na manhã desta terça-feira (18) e foi conduzida pelo Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Aírton.

“Trabalho, participação e entrega. É isso que vocês devem ter em mente quando firmam compromisso de serem estagiários e estagiárias da Ordem, assim como quando recebem a carteira profissional e podem atuar como advogados(as). Agora, vocês todos tem acesso aos benefícios tanto da OAB como da CAAPI. Nas esqueçam de terem sempre participação dentro do sistema OAB, integrando as Comissões e eventos. Estou ladeado de jovens profissionais que tem o espírito de trabalhar em prol da instituição. Parabéns pelas conquistas. Sigam firmes acreditando que podem fazer sempre o melhor”, destacou o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton.

Durante a solenidade, o estagiário Elber Fabrício Mendes Oliveira prestou o compromisso legal que foi repetido pelos demais estagiários(as). Também à tribuna, a mais nova advogada, Almerida Arianne Andrade, proferiu o juramento.

Saudando os novos estagiários(as) e a nova advogada, o Secretário Adjunto da Comissão do Jovem Advogado, Mateus Gonçalves, destacou a trajetória para uma carreira de sucesso.

“Esse é um dia importantíssimo para todos vocês. Quero parabenizar por essa nova fase. Aos novos estágios afirmo que esse é o momento que todos os horizontes estão disponíveis para que definam em qual área irão atuar. Aproveitem esse momento, pois carregam dentro de si a força de sua futura carreira no Direito porque é no estágio que se aprende a dar os primeiros passos que os guiarão para ser excelentes profissionais. Quanto a nova advogada, desejo todo o sucesso e espero que trilhe uma carreira brilhante na advocacia”, destacou.

“Parabenizo todos vocês pelas conquistas. Saibam que podem contar com a nossa Comissão para apoiá-los no que precisarem, pois de hoje em diante vocês fazem parte dessa casa. A OAB está sempre de portas abertas para todos nós. Desejo sucesso a todos, sei que trilharão carreiras brilhantes”, disse o Vice-Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Luan Teles.

Ao final da solenidade, em seu discurso, o Secretário-Geral do Conselho Estadual do Jovem advogado, Kaio Sampaio, ressaltou que “se inscrever como estagiarios(as) no quadros da Ordem é um pontapé inicial para que possam exercerem o labor da advocacia, assim como para entenderem como funciona os trâmites da Justiça. Quero parabenizar cada um de vocês, ao passo que os convido também a fazerem parte das Comissões Temáticas da OAB”, finalizou.