OAB-PI

Advogada Arielly Pacífico toma posse como Presidente da Comissão de Estudos sobre Porte de Armas para Advogados

Advogada Arielly Pacífico toma posse como Presidente da Comissão de Estudos sobre Porte de Armas para Advogados

15 de janeiro de 2021

Na manhã desta sexta-feira (15), o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, empossou a Advogada Arielly Maria Pacífico Leal como Presidente da Comissão de Estudos sobre Porte de Armas para Advogados. A solenidade foi realizada seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades de Saúde para prevenção da COVID-19.

“Todas as Comissões são importantes para nossa Seccional, pois é por meio delas que nós realizamos ações em prol dos Advogados(as) e da Sociedade. É necessário levarmos estudos e discussões sobre esse assunto para a Advocacia”, disse o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Parabenizando a nova Presidente da Comissão, o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, ressaltou que “é uma honra muito grande para a nossa instituição empossar como Presidente da Comissão uma mulher Advogada e uma pessoa que sabemos que continuará executando ações que sanem as dúvidas dos nossos colegas Advogados(as) em relação à posse e porte de armas”.

A nova Presidente da Comissão, Arielly Pacífico, agradeceu a oportunidade e falou das ações futuras que serão realizadas. “A Comissão visa lutar pelo direito de cada Advogado e Advogada, caso sinta a necessidade, em ter o porte legal de arma, observando a aptidão psicológica e capacidade técnica. Uma vez que esse direito já é conferido aos magistrados, promotores, procuradores, por isso, a Comissão acredita que deve ser aplicado o princípio da isonomia em favor da necessidade de um(a) Advogado(a)”, explicou.

Arielly afirmou ainda que a Comissão realizará cursos e capacitações técnicas para os Advogados(as) durante todo o ano. O Ex-Presidente da Comissão, Maycon Nairon, agora está atuando junto ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Piauí, na função de Conselheiro.

Também registrou-se a presença do Conselheiro Seccional da OAB, Luiz Mario.