OAB Piauí presta esclarecimentos jurídicos durante a ação “Vem pro Parque”

9 de dezembro de 2019 às 14:47h

Nesse domingo (08), o Vem pro Parque, evento realizado pelo Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc-PI) com o apoio de órgãos governamentais, instituições e empresas, finalizou a sua quarta edição, no Parque Potycabana. As Comissões de Assistência Judiciária e de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participaram da atividade prestando esclarecimentos jurídicos.

Nos dois dias de evento foram oferecidas, gratuitamente, ao público atividades nas áreas de lazer, saúde, educação, cidadania, meio ambiente, cultura, esporte, além de concursos e shows musicais.

“Prestamos orientação jurídica para dezenas de pessoas. Nossa Comissão também levou filhotes para adoção responsável e quase todos foram adotados. As ONGs Lar do Nando e APIPA também estiveram ao nosso lado no stand vendendo diversos produtos para arrecadar fundos para fazer castração, comprar alimento e medicação para os animais, já que sobrevivem de doação”, explica a Presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, Juliana Paz.

“Além disso, tivemos o concurso ‘Cara de um, focinho do outro’. Vários animais desfilaram e houve três vencedores. Foi um momento muito bacana e pretendemos participar todos os anos”, finaliza a Presidente.

Para o Presidente da Comissão de Assistência Judiciária, François Lima de Barros, foi um grande momento de interação com a população que passou pelo evento. “Muitas pessoas passaram pelo nosso stand para tirar dúvidas sobre diversas áreas do Direito. Ficamos felizes por ter prestado esses atendimentos jurídicos”, afirmou.