A presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), advogada Ana Carolina Pereira Barbosa, participou do I Colégio Nacional de Presidentes das Comissões da Advocacia Iniciante, que teve como palco a sede da OAB no Rio Grande do Norte
O encontro reuniu presidentes das comissões da Jovem Advocacia de diferentes Seccionais da OAB. Na abertura, o presidente interino da OAB Nacional, advogado Felipe Sarmento, e o presidente da OAB RN, advogado Carlos Kelsen, também marcaram presença.
TEMAS DO ENCONTRO
Responsável pela reavaliação do Provimento 205/2021, que trata sobre as regras do marketing e publicidade jurídica, o Grupo de Trabalho do CFOAB proporcionou um diálogo atento na inauguração do colégio.
“A participação no Colégio Nacional da Jovem Advocacia foi extremamente produtiva e significativa. Destacou-se, em especial, o espaço de escuta qualificada em torno do Provimento 205/2021, que regula o marketing jurídico. Refletir sobre os limites dessa normativa é essencial para promover uma comunicação responsável, ética e compatível com a realidade enfrentada pela jovem advocacia. Saímos do encontro com a clara sensação de avanço e com a convicção de termos contribuído para o aperfeiçoamento de normas mais realistas, modernas e alinhadas aos desafios atuais da profissão”, ressaltou Ana Carolina Pereira.
Além da discussão em cima da reavaliação do Provimento 205/2021, foram levantados temas como a campanha nacional de valorização da jovem advocacia, o enfrentamento ao aviltamento de honorários e a consolidação do início da carreira jurídica.