A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Seccional Piauí encerrou a campanha de arrecadação de rações para pets, realizada em alusão ao Mês Laranja. A ação conseguiu destinar mais de uma tonelada de ração a animais que se encontram em situação de vulnerabilidade.
A campanha reforçou o compromisso institucional da OAB Piauí com a causa animal, promovendo a conscientização sobre os maus-tratos e o abandono de animais. O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, advogado Francisco Júnior, afirma seu agradecimento a todos que contribuíram com a ação em prol dos animais. “Queremos agradecer a colaboração de todos e do nosso presidente, Raimundo Júnior, que também foi um doador da nossa campanha.
A vice-presidente da comissão, advogada Maitê Brasileiro, também destacou a ação como inícios de outras contribuições que vão surgir em benefícios do pets. “Nós fizemos história, e esse é apenas o início da nossa caminhada na comissão. Essa é uma conquista que será a primeira de muitas”, ressaltou a advogada.
A OAB-PI reafirma seu compromisso com a promoção do direito e proteção da defesa dos animais.