A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoveu o I encontro de presidentes das subseções piauienses, nos dias 16/05 e 17/05. A iniciativa da reunião foi dar espaço para debates e exposições que abordam as ações que foram realizadas desde o início da gestão, em prol do fortalecimento da advocacia.
O encontro reuniu os representantes das 20 subseções do Piauí, na ocasião, o presidente da OAB Piauí, Raimundo Júnior, destacou a importância da reunião com os presidentes, ampliando a troca de diálogo e aprendizado.
“Foram debates e trocas de experiências ricas. Neste sábado teremos o segundo dia do encontro, com pautas igualmente importantes e propositivas para a advocacia piauiense. Estamos interiorizando a nossa instituição e buscando beber da água da fonte: que é sempre a nossa advocacia piauiense”, destacou o presidente Raimundo Júnior.
Primeiro dia de encontro dos presidentes
No primeiro dia de encontro, que foi realizado na sexta-feira, os representantes debateram sobre temas de grande relevância para o fortalecimento da advocacia piauiense. Temáticas como a defesa das prerrogativas, interiorização das ações institucionais, ampliação de serviços, relacionamento com o Poder Judiciário e estratégias de aproximação com a advocacia local, foram pontuadas para aprimorar o atendimento da classe e garantir maior efetividade das subseções por toda a região do estado.
Segundo dia de encontro dos presidentes
O segundo dia do I Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Piauí, foi realizado durante o sábado e contou com a presença de todos os presidentes das subseções. Entre os assuntos discutidos na oportunidade, destacaram-se a atuação do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), com a participação do advogado Mário Andretty, presidente do TED-OAB/PI.
A diretoria da CAAPI também estiveram presente na reunião. Pablo Enrique (vice-presidente), Ravennya Moreira (secretária-geral), Fidelman Fontes (secretário-geral adjunto) e Rômulo Santos (diretor-tesoureiro).
A diretora-geral da ESA Piauí, advogada Rossana Diniz, também apresentou projetos e iniciativas da Escola Superior de Advocacia voltadas ao interior do estado. A advogada Naiara Moraes, diretora-executiva de Prerrogativas da OAB Piauí, ressaltou aos presidentes de subseção os canais que estão disponíveis para acionamento e defesa das prerrogativas profissionais.
No final do encontro, os presidentes definiram a elaboração de uma carta com as propostas que foram debatidas e que serão submetidas à apreciação do Conselho Pleno da OAB Piauí.