A Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB Piauí, representada pelo Advogado Ítallo Coutinho, participou de uma importante reunião coordenada pelo Magistrado auxiliar da Vara de Execuções de Teresina, Dr. Marcus Klinger. O encontro teve como objetivo anunciar o Mutirão Carcerário, que será realizado entre o início de novembro e 9 de dezembro, para analisar os processos dos apenados e avaliar a possibilidade de progressão de pena e indulto.
Durante a reunião, ficou decidido que os trabalhos serão realizados nas 17 unidades judiciárias de execução penal do Estado do Piauí. A iniciativa visa promover a justiça e a eficiência no sistema carcerário, permitindo uma análise cuidadosa dos casos dos apenados e assegurando que os direitos dos indivíduos sejam respeitados.
Além de Ítallo Coutinho, a audiência contou com a presença de outros Magistrados, incluindo Thiago Brandão, juiz auxiliar da Corregedoria do TJ-PI, o juiz Leon Eduardo, e a Magistrada do Acre, Andréa Brito, que também representa o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Estiveram presentes, ainda, a Magistrada Andrea Lobão Parente, o Promotor de Justiça João Batista, e os defensores públicos do estado, Daisy dos Santos e Gerson Henrique.
Ao final do mutirão, será enviado um relatório ao CNJ, destacando as análises e decisões tomadas durante o período. Essa ação demonstra o compromisso do Judiciário e da OAB-PI em buscar soluções que promovam a justiça e a efetividade nas execuções penais no Estado.