OAB-PI

Rainha de bateria da Mangueira, que interpretou Esperança Garcia no Carnaval de 2019, visita OAB Piauí para conhecer busto da primeira Advogada piauiense

Rainha de bateria da Mangueira, que interpretou Esperança Garcia no Carnaval de 2019, visita OAB Piauí para conhecer busto da primeira Advogada piauiense

17 de outubro de 2024

A Rainha de Bateria da Mangueira, que interpretou a primeira Advogada piauiense Esperança Garcia durante o Carnaval de 2019, Evelyn Bastos, visitou a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, nesta quinta-feira (17/10). Durante sua visita, a passista conheceu o busto em homenagem a Esperança Garcia, que destaca a relevância histórica de sua trajetória.

Estiveram presentes a vice-presidente da OAB Piauí, Daniela Freitas, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz Sousa, a vice-presidente da CAAPI, Dalva Fernandes, a Rainha de bateria Evelyn Bastos e a Secretária de Estado da Cultura, Ingrid Pereira Silva, além de várias Advogadas.

A vice-presidente da OAB Piauí, Daniela Freitas, comentou sobre a importância da visita de Evelyn e ressaltou a homenagem que a Rainha de bateria fez a Esperança: “Esperança Garcia representa a luta pela igualdade e pela valorização das mulheres na Advocacia. A visita da Evelyn a Teresina e, sobretudo ao busto da Esperança reforça o reconhecimento de sua contribuição as novas gerações a seguir seus passos”, celebrou a Advogada.

 

EVELYN BASTOS

Evelyn Bastos é Rainha de Bateria da escola Mangueira, do carnaval do Rio de Janeiro. Evelyn é formada em História e trabalha como Educadora Física. A passista é presidenta do “Projeto Cultura e Social Mangueira do Amanhã” e diretora de Cultura da LIESA – Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (primeira mulher a ocupar um cargo na direção da LIESA). Em 2019, ela interpretou no desfile do Carnal a Advogada Esperança Garcia.