A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão da Mulher Advogada, representada por sua Presidente Beatriz Sousa, esteve presente no lançamento da Campanha Agosto Lilás, mês do enfrentamento à violência doméstica e familiar, a chamada Blitz Lilás, cujo objetivo é conscientizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar, além de oferecer suporte às vítimas. O evento ocorreu na última segunda-feira (07/08) no Complexo Turístico Ponte Estaiada.
Advogada Daniela Freitas, vice-presidente da OAB-PI, explica que a Blitz Lilás tem por objetivo divulgar ainda mais o tema e ampliar os conhecimentos sobre a legislação existente. Além de poder esclarecer às mulheres que sofrem essas violências acerca das diversas formas de efetivação da violência doméstica, informando os direitos das mulheres e a necessidade da equidade de gênero.
Advogada Dalva Fernandes, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), descreve como de grande importância a participação da OAB-PI através da Comissão da Mulher Advogada nesse 7 de agosto, nessa blitz que marca o início das comemorações do Agosto Lilás da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), que sempre foi uma parceira da OAB-PI em tudo relacionado ao respeito à mulher na sociedade.

ACOLHIMENTO
A Advogada Beatriz de Sousa, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI, conta que a SMPM fez o lançamento de sua campanha para o Agosto Lilás, por meio de uma blitz informativa sobre denúncia e locais de acolhimento às vítimas desse tipo de violência.
“É preciso ressaltar que a violência doméstica é um fenômeno que atinge todas as mulheres, independente de classe, idade, renda e raça. Nesse sentido, todas as ações que venham para conscientizar a sociedade sobre as formas de romper esse ciclo de violência são de grande importância,” complementa a Advogada Beatriz.

A Secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Karla Berger, relata que a Lei Maria da Penha completa 17 anos e para celebrar essa data especial para mulheres, optou pela reunião de toda essa rede de enfrentamento à violência contra a mulher.
“É importante o debate, o diálogo e possamos levar para toda a sociedade teresinense que aqui na nossa capital fazemos um importante trabalho com toda essa rede de enfrentamento à violência contra a mulher”, acrescenta Karla.
Também participaram, as integrantes da Comissão da Mulher Advogada, Advogada Larissa Reis, Advogada Eliane Oliveira e Advogada Natália Rocha.
