A Ordem dos Advogados do Piauí, Seccional Piauí, participou hoje (02) de uma reunião do núcleo de enfrentamento à violência contra a mulher, no local de construção da Casa da Mulher Brasileira (CMB), no bairro Primavera, zona norte de Teresina. O ambiente está sendo construído para ofertar serviços de vários órgãos para atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência.
Na oportunidade, as Advogadas conheceram as instalações físicas das salas que vão receber os serviços integrados e humanizados da OAB, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacia da Mulher, dentre outros.
“A reunião com a equipe de enfrentamento à violência contra a mulher, na sede da de Teresina, foi muito importante para a organização do papel de cada órgão na Casa. Essa equipe fará reuniões específicas para definir, de forma precisa, como será efetivado na prática o papel de cada órgão na execução das ações”, revela Beatriz Sousa, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI.
Presidente da c, Michele Amorim avalia que o encontro serviu para alinhamento do papel de cada órgão na Casa da Mulher Brasileira. “Uma reunião importante para o fortalecimento da rede de proteção à mulher vítima de violência. A OAB se faz presente e contribuiu para aprimoramento das políticas públicas desta temática”, destaca.
Luana Barroso, Vice-presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência da OAB-PI, também, participou das tratativas que visam proporcionar acolhimento institucional ao público alvo. A Casa da Mulher Brasileira (CMB) deve ser inaugurada ainda neste ano de 2023.