Com o apoio de 22 Comissões, OAB-PI promoveu atividade social em associação beneficente nesta sexta-feira

25 de novembro de 2022 às 20:23h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por intermédio do Núcleo de Comissões Temáticas da Instituição, coordenado pela vice-presidência, realizou ação social voltada ao público atendido na Associação Beneficente São Paulo Apóstolo-ABESPA, em Teresina, nesta sexta-feira (25/11).

De acordo com a vice-presidente da Seccional Piauí, Daniela Freitas, coordenadora das atividades realizadas pelas Comissões, voltadas à sociedade, os serviços ofertados na Associação envolveram vinte e duas pastas institucionais da Ordem.

“A OAB reforça o compromisso com a sociedade, possibilitando a prestação de serviços e parcerias, em diversas áreas profissionais, com atuação direta dos advogados e advogadas nas ações voluntárias para o bem estar social”, afirmou.

AMPARO SOCIAL

A vice-presidente da Comissão de Direito do Trânsito da OAB Piauí, Lorena Côrrea, lembrou que a ABESPA é uma organização não governamental (ONG) que trabalha há 13 anos na promoção de dignidade aos moradores de rua da capital.

“A ação é a soma do trabalho em conjunto de todas as Comissões envolvidas em prol de uma população que vive em enorme vulnerabilidade, como é o caso dos moradores de rua”, citou.

O advogado Rogério Almeida, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, citou que as Comissões Temáticas da OAB-PI são conscientes do seu papel social, pelo qual possibilita garantias primordiais de cidadania, promovendo meios de melhoria da qualidade de vida humana.

“As ações são de atendimento social e jurídico, com realização de palestras e entrega de informação de qualidade para as pessoas. Estamos felizes de poder proporcionar uma nova visão de mundo aos indivíduos que estão carentes de afeto, apoio, acolhimento e direcionamento sobre seus direitos e deveres. Eu, por exemplo, ministrei a palestra ‘Novembro Azul’ sobre a saúde do homem, voltada às emoções”, ressaltou.

O advogado Sâmio Falcão e a Conselheira Seccional, Juliana Oliveira, colaboraram para a realização das ações. Ambos proferiram palestras ao público atendido na instituição.

ORIENTAÇÕES

A Comissão de Direito Previdenciário foi uma das importantes pastas da OAB que prestaram serviços durante a atividade. De acordo com o seu presidente, João Fernando do Vale, foram analisadas as situações de inserção dos homens e mulheres nos programas sociais.

“Atuamos com o entendimento de que todo ser humano é dotado de direitos e deveres sociais. Portanto, a Comissão exerce um importante papel institucional, com o respaldo da OAB, para garantia e defesa dos mecanismos de promoção da cidadania”, esclareceu.

VEJA IMAGENS