A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, através da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico, realizou neste sábado (04/06) uma ação social no Parque da Cidadania. O evento que teve o intuito de informar a sociedade quanto aos procedimentos e meios de atuação da Justiça Restaurativa foi idealizado pela presidente da Comissão, Gillianne Almeida e pelas membras, advogadas Fernanda Nogueira e Nádia Carolina.
Como forma de apresentação ao ar livre junto à comunidade, foram realizadas diversas brincadeiras educativas. Todos os presentes puderam participar e interagir com o aprendizado levado pelos acadêmicos de Direito e outros representantes da OAB-PI.
“Devemos fomentar o conhecimento e a boa informação. É importante que as pessoas entendam sobre a Justiça Restaurativa no âmbito jurídico e as suas práticas, diminuindo assim os conflitos e fazendo a recomposição das relações pessoais. Com isso podemos alcançar o equilíbrio na cultura de paz do nosso Judiciário”, ressaltou Gillianne Almeida.
Outro ponto destacado pela presidente foi a ativa participação dos demais membros da Comissão. “Tivemos todo suporte dos estudantes de Direito e dos advogados. Fico feliz que pudemos cumprir nossa missão. Informamos o que é a Justiça Restaurativa e divulgamos o trabalho que a OAB Piauí vem realizando”, finalizou.








