Colaboradores da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, participaram de um treinamento e conferência das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições do Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). A ação foi realizada por meio da Comissão de Direito Eleitoral, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).
Com a presença de alguns candidatos ao pleito, o aceite dos dados aconteceu na Central de Armazenamento de Urnas do Novo Fórum do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), como forma de garantir a legitimidade e a lisura do processo.
O membro da Comissão de Direito Eleitoral, Carlos Douglas dos Santos Alves, esteve presente durante o treinamento. “Hoje recebemos, aqui no Cartório Eleitoral, orientações sobre o uso das urnas no dia da eleição para a vaga de desembargador. Esse procedimento é importante para garantir uma eleição tranquila e sem maiores problemas”, destacou o advogado.
Os representantes da Seccional acompanharam as instruções repassadas para a ocasião da eleições que ocorrerá em Teresina e nas Subseções da OAB Piauí em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.
DIA DO PLEITO
A eleição do Quinto Constitucional do TRT-PI será realizada no dia 07 de maio, das 10h às 18h30. Todos os (as) advogados(as) poderão participar da votação, desde que estejam regularmente inscritos no Conselho Seccional.



