OAB-PI

CEJA da OAB Piauí delibera sobre Conferência Estadual da Jovem Advocacia durante Sessão Ordinária

CEJA da OAB Piauí delibera sobre Conferência Estadual da Jovem Advocacia durante Sessão Ordinária

27 de agosto de 2021

O Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA) da OAB Piauí realizou sua 13ª Sessão Ordinária, nessa quinta-feira (26), de forma híbrida. Entre as pautas estava a Conferência Estadual da Jovem Advocacia, voltada para os Jovens Advogados (as) piauienses, que será realizada nos dias 23 e 24 de setembro.

O evento, on-line e gratuito, tem o objetivo de debater as dificuldades enfrentadas pelos Advogados(as) em início de carreira. De acordo com o Vice-Presidente do CEJA, Rômulo Quaresma, com a pandemia de Covid-19, a Jovem Advocacia teve grandes prejuízos. “Os Jovens Advogados e Advogadas vêm enfrentando muitas dificuldades neste período, então, deliberamos que serão apresentados temas atuais e voltados para prática do dia a dia da Jovem Advocacia”, explicou.

Para o Secretário-Geral do CEJA, Kaio Sampaio, é um grande desafio realizar a conferência com temas inovadores que realmente façam parte do dia a dia da jovem Advocacia. “Para um evento dessa magnitude, estamos levantando temas que transmitam todas as mudanças que a classe vem sofrendo, munindo a Jovem Advocacia para enfrentar os desafios da profissão. Esta também será uma oportunidade incrível para ouvir e compartilhar experiências, com interação direta do público, já que serão dois dias de evento com muito conteúdo e diversos painéis”, disse.

Participaram ainda da Sessão Ordinária a Tesoureira do CEJA, Caroline Sá Rocha; além dos demais Conselheiros Jovens.