OAB-PI

OAB Piauí promove circuito de palestras na Subseção de Parnaíba

OAB Piauí promove circuito de palestras na Subseção de Parnaíba

12 de julho de 2021

Iniciativa da OAB Piauí que visa levar ainda mais capacitação para a Advocacia do interior, o circuito de palestras “Atualizações Jurídicas” chegou ao município de Parnaíba. A ação aconteceu na última sexta-feira (09), em parceria com a Nova ESA.

As formações iniciaram com a palestra “Atualização Previdenciária: Segurado Especial e BPC”, explanada pelo Presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB Piauí e Membro da Comissão Nacional da Advocacia Pública do CFOAB, Danniel Rodrigues, que é ainda Professor de Direito Previdenciário, Mestre em Filosofia e Procurador Federal.

“Conversamos sobre a comprovação da atividade do trabalhador rural e do pescador artesanal, bem como sobre benéfico assistencial. Entre outros, abordamos a aposentadoria híbrida e tempo de trabalho remoto, pensão por morte e união estável, BPC e renda do grupo familiar, além de auxílio-inclusão. Agradeço bastante à Advocacia de Parnaíba e região pela calorosa receptividade”, disse Danniel Rodrigues.

“A execução no processo do trabalho após a reforma trabalhista” foi o tema da segunda palestra, ministrada pelo Advogado, Professor e Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Vicente Resende Júnior. “Fiquei muito feliz em poder discutir com os colegas de Parnaíba o impacto da reforma trabalhista na execução do processo do trabalho. Agradeço, mais uma vez, ao presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, pelo convite e aos Advogados e Advogadas parnaibanos pela oportunidade”, afirmou Vicente Júnior.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, a Advocacia precisa buscar o conhecimento para uma boa atuação profissional. “Mesmo com a pandemia, trouxemos grandes pesquisadores que possuem saberes relevantes em suas exposições, em parceria com a Nova ESA. Continuaremos a promover capacitações e a levar cultura jurídica, a fim de valorizar a Advocacia piauiense”, garante.