90 anos da OAB-PI: integrantes da Ordem são homenageados pela atuação voluntária nos quadros da instituição

29 de abril de 2022 às 12:18h

Em uma noite de reconhecimento e comemoração aos 90 anos, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, homenageou os membros integrantes do sistema OAB nesta quinta-feira (28/04). Os certificados de homenagens, entregues pela diretoria da Seccional, representam um agradecimento aos relevantes serviços prestados de forma voluntária que contribuíram para o crescimento da instituição.

“O ar mais puro da democracia é respirado aqui na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Agradeço profundamente as contribuições voluntárias de cada membro do Sistema OAB. São vocês que ajudam no fortalecimento da nossa entidade, da advocacia e da cidadania. Viva a OAB Piauí”, ressaltou o presidente Celso Barros Coelho Neto.

Para a vice-presidente da OAB- PI, as conquistas da OAB Piauí são motivos de orgulho. Na oportunidade, parabenizou todos aqueles diretores que a antecederam e que contribuíram para a estrutura e o respeito que a OAB possui hoje. “Nós fazemos a advocacia, nós somos espelho. Nós somos aqueles em que a sociedade acredita, nós somos aqueles que resolvem os problemas dos nossos clientes. Nós advogados estamos em todos os lugares, em todas as áreas lutando por uma sociedade melhor”, completou.

Raylena Alencar, secretária-geral da OAB Piauí, parabenizou a Seccional pelas nove décadas de existência e relembrou sua trajetória de serviços prestados.

“Nunca imaginei participar, como diretora, dos 90 anos da OAB Piauí . Eu tenho muito orgulho em dizer que faço parte dessa história ao lado de tantas mulheres e homens corajosos. Sempre busquei estar dentro do sistema, contribuindo e servindo a cada advogado e advogada. Fui membro de comissão, presidente e agora sou diretora. Enquanto eu estiver aqui, tenho um dever com a advocacia. Desejo longos anos para a nossa Ordem, pois ela é o pilar da nossa cidadania”, pontuou a advogada.

O secretário-geral adjunto da OAB Piauí, Auderi Martins, exaltou a importância da Ordem. “A OAB é uma instituição importante não só para a advocacia, mas para toda a sociedade e para o Poder judiciário. A OAB atua de forma muito forte através da diversas Comissões dos mais diversos temas e caminha lado a lado ao Estado Democrático de Direito”, destacou o advogado.

Fides Angélica, fundadora da Escola Superior da Advocacia (ESA-PI), foi homenageada pelo atual diretor, Thiago Carcará, pela história e legado que ela deixou nesses 25 anos da escola. “Não podia deixar esse momento passar em branco. Reconhecemos seu trabalho e dedicação por todos esses anos de serviços prestados à advocacia e pela promoção incansável da cultura e educação jurídica em seu mais elevado nível para a advocacia piauiense”, declarou o diretor da ESA-PI.

Durante a Sessão do Conselho Pleno, foram agraciados com as homenagens: ex-presidentes e membros honorários vitalícios da OAB Piauí, conselheiros federais e seccionais, representantes da CAAPI e diretores das Subseções da OAB.  No evento, também aconteceu a solenidade de entrega das carteiras para 26 novos advogados e advogadas do Piauí.