17 Conselhos de Classe se reúnem na OAB Piauí

11 de março de 2024 às 21:04h

Na tarde desta segunda-feira (11/03), a OAB-PI sediou uma reunião entre representantes de 17 instituições de classe. Em debate, as questões que impactam a prática profissional de cada um.

Na ocasião, o presidente do Conselho Regional de Administração, Liberal Neto, foi eleito presidente do Conselhão, grupo que reúne os Conselhos profissionais da região. O Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí, Hércules Medeiros, foi eleito vice-presidente, e o Presidente do Conselho de Arquitetura Urbanismo do Piauí, José Gerardo, primeiro secretário do grupo.

O Presidente da OAB-PI, Celso Barros, destacou que o encontro reafirma a integração entre o trabalho desenvolvido pelas entidades de classe.

“Foram 17 Conselhos de Classe presentes nesse movimento, que envolve milhares de filiados. Discutimos parcerias, convênios, cursos de qualificação e uma maneira de disponibilizarmos nossas regionais para que os outros conselhos de classe possam se aproximar dos profissionais do interior. Nos colocamos à disposição para levarmos às questões aqui discutidas, inclusive para o debate político das eleições municipais de prefeito e de vereador”, disse o Advogado.

Na oportunidade, estiveram presentes: o Presidente do Conselho Regional de Administração, Liberal Neto; o Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Pedro Henrique de Andrade; o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Carlos Lustosa; a Presidente do Conselho Regional de Química da 18ª Região –Piauí, Sandra Sousa; a Presidente do Conselho Regional de Psicologia do Piauí, Celina Tourinho; e o presidente do Conselho de Arquitetura Urbanismo do Piauí, José Gerardo.

Também participaram: o Presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Samuel Freitas; o Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí, Hércules Medeiros; representante do Conselho Regional de Serviço Social 22ª Região Piauí; o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Piauí, João Pereira; o Presidente do Conselho Regional de Economia do Piauí 22° Região, Dorgilan Rodrigues; a vice-presidente do Conselho Regional de Nutricionistas 11ª Região, Perpétuo Coimbra; representante do Conselho Regional de Fonoaudiologia 8ª Região, Galba Maria Martins; e o Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região, Rodrigo Amorim.