1° Simpósio de Ciências Criminais do Norte do Piauí reúne profissionais na cidade de Piripiri

9 de março de 2023 às 20:39h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, realizou o 1° Simpósio de Ciências Criminais do Norte do Estado, na cidade de Piripiri, nesta quinta-feira (09). O evento foi promovido em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) e a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Piauí (ABRACRIM-PI).

A vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas, idealizadora do projeto, liderou o ciclo de palestras de profissionais da área. A diretora da Seccional cita que o simpósio tem a finalidade de ofertar atualizações da Advocacia criminal com temáticas relevantes para a classe nas mais diversas regiões do Piauí.

“Estamos levando as ações da OAB-PI para todas as Subseções e, assim como Piripiri, os municípios de Campo Maior e Parnaíba serão contemplados neste primeiro ciclo. É de muita importância que as Advogadas e os Advogados se atualizem sobre as novas ferramentas jurídicas de uma das áreas de grande destaque na sociedade”, destaca a vice-presidente.

A OAB tem o propósito de realizar eventos nos mais diversos segmentos, sobretudo voltados à Jovem Advocacia. “O Simpósio apresenta informações sobre os nichos de atuação, os desafios e as expectativas dos profissionais iniciantes. É importante ouvi-los, inclusive os que já atuam há mais tempo, para termos um feedback sobre a Advocacia criminal”, explica Daniela Freitas.

PALESTRANTES

Além de Daniela Caria Freitas, os advogados Manoel Inácio Vieira de Sá, presidente da Subseção de Piripiri; Érica Regina Ribeiro, vice-presidente da Subseção de Piripiri; Antônio Mendes e Patrícia Pereira do Nascimento, ministraram palestras neste primeiro evento.

LANÇAMENTO DO LIVRO ‘MULHERES QUE FAZEM’

Na ocasião, foi lançado o Livro ‘Mulheres que Fazem’, de coautoria da vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas. A obra segue sendo apresentada nos próximos ciclos do 1° Simpósio de Ciências Criminais do Norte do Estado.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba