Últimos ajustes para a realização do I Seminário Estadual da ADJC são definidos em reunião na presidência da OAB Piauí

19 de agosto de 2020 às 17:43h

Nesta quarta-feira (19), o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, recebeu a visita institucional dos Advogados e Coordenadores do I Seminário Estadual da ADJC (Associação de Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania), Helbet Maciel e José Carvalho. Na oportunidade, estiveram em pauta os últimos ajustes para a realização do evento, que acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto, por meio da plataforma Zoom e do YouTube da OAB Piauí.

Com o tema “Advocacia a Serviço da Vida, da Democracia e da Constituição” o evento reunirá grandes nomes da Advocacia brasileira.

“Estivemos reunidos para definir os últimos ajustes do Seminário que tem o apoio da OAB Piauí e da ESA. Acreditamos que será um importante espaço de debate e conhecimentos para toda a Advocacia”, destacou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Durante a reunião, o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, destacou a relevância do investimento em conhecimento e cultura jurídica para a Advocacia. “Debater sobre Democracia é sempre necessário. Estamos felizes com essa parceria que visa levar ainda mais conhecimento para a Advocacia do Brasil. Acreditamos na força da cultura jurídica e queremos fortalecer, cada dia mais, a Advocacia piauiense”, disse.

As inscrições para o Seminário são gratuitas e estão disponíveis no site da ESA Piauí.

Mais sobre I Seminário Estadual

No primeiro dia do evento (21), o Advogado, Membro da ADJC e autor do livro “Direitos Fundamentais & Paz Social Momentânea”, Helbert Maciel, conduzirá a palestra de abertura a partir das 19h. Em seguida, é a vez da palestra do advogado, autor, Mestre em Ciência Política, ex-Deputado Federal e Coordenador Nacional da ADJC, Aldo Arantes.

No segundo dia (22), a primeira palestra, às 9h, será ministrada por Pietro Alarcon, Doutor e Mestre em Direito, professor dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da PUC/SP e do CEUB/SP com estudos pós-doutorais na Carlos III de Madrid e na Universidade de Coimbra, Consultor e parecerista no campo do Direito Público. Às 10h30, a palestra será com Marcelo Uchôa, Advogado, Doutor em Direito Constitucional, Professor de Direito Internacional Público da UNIFOR, Membro da Comissão Nacional de Relações Exteriores do Conselho Federal da OAB e Membro da Secretaria de Relações Exteriores da Associação Brasileira de Juristas pela Advocacia (ABJD).