#Todoscontraocoronavírus: Subseção de Valença oferece atendimento médico gratuito para os advogados(as) da região com suspeita da COVID-19

30 de junho de 2020 às 15:54h

Pensando na saúde e no bem-estar físico dos advogados e advogadas, a OAB Piauí, por meio da Subseção de Valença, estará ofertando atendimento médico gratuito para os advogados(as) da região, acometidos ou com suspeitas de coronavírus. A ação é fruto da parceria entre a Subseção e uma Clínica da cidade.

A Presidente da Subseção de Valença, Martalene dos Anjos, destaca a preocupação e zelo que a OAB tem com a Advocacia. “Estamos sempre atuando e trabalhando para atender os anseios dos advogados e advogadas e, assim, minimizarmos os efeitos da pandemia. Por isso, nesse momento, queremos continuar prestando assistência aos advogados (as) da nossa região”, afirma.

Martalene dos Anjos frisou ainda que “essa ação é importantíssima para os advogados(as) pertencente à Subseção, uma vez que Valença fica a mais de 200km da capital e conta apenas com um hospital regional que não dispõe de UTI’s nem respiradores. Além disso, a cidade não conta com médicos infectologistas e nem clínicas ou hospitais particulares que disponham de um atendimento mais especializado, fazendo com que os pacientes que necessitam de uma assistência mais específica, desloquem-se a Teresina em busca de mais recursos médicos” ressalta.

Os atendimentos serão realizados, por meio do número disponibilizado no grupo de WhatsApp da Subseção de Valença. Em casos mais graves, a médica encaminhará o paciente para Teresina, porém, com os primeiros atendimentos necessários já realizados.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba