Seguro DPVAT: OAB Piauí consegue a suspensão da exigência de reconhecimento de firma de Advogados(as) nas procurações

18 de agosto de 2020 às 19:18h

A OAB Piauí, por meio da Comissão de Defesa Prerrogativas dos Advogados, conseguiu a suspensão da exigência de reconhecimento de firma, por parte da Seguradora, em procurações apresentadas pela Advocacia no âmbito de processos administrativos.

A decisão foi tomada durante a reunião realizada, nesta terça-feira (18), com o Presidente da Comissão, Marcus Nogueira, a Superintendente Jurídica e o Gerente Jurídico da Seguradora Líder-DPVAT, Maristella Melo e Jorge Sodre, respectivamente.

Defendendo a garantia do livre exercício da Advocacia, o Presidente da Comissão ressaltou a importância do Advogado(a), uma vez que este é indispensável à administração da justiça e a necessidade de respeito das suas prerrogativas.

“Essa é uma grande conquista para a Advocacia piauiense. Os advogados e advogadas estavam impedidos de advogar na seara administrativa e na defesa dos interesses dos clientes que precisavam receber o seguro DPVAT. Então, a partir de agora, desburocratizamos o processo para que os Advogados(as) busquem, da melhor forma possível, os direitos dos seus jurisdicionados. Além disso, a decisão mostra a importância de defendermos as prerrogativas da Advocacia”, pontuou.

Também estiveram presentes na reunião a Assessora Jurídica das Prerrogativas da OAB Piauí, Clariana Almeida, e os Advogados, Luis Octavio de Jesus e Luana Braga.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba