Quinto Constitucional TRT: Eleição para vaga de desembargador flui normalmente nas sedes OAB Piauí

7 de maio de 2022 às 13:04h

Mais de duas horas já se passaram do início da votação para escolha dos 12 candidatos ao cargo de desembargador do Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). A votação segue sem nenhuma anormalidade neste sábado (07/05).

A sede da OAB Piauí e das demais 15 Subseções no Estado estão recebendo os quase nove mil advogados e advogadas para efetivarem seus votos nas urnas eletrônicas. De acordo com a Comissão Eleitoral, a votação segue sem problemas, em conformidade com as regras estabelecidas pela legislação da Ordem, sem filas e respeitando a lisura do processo eleitoral.

“Desde as primeiras horas do dia, a Comissão Eleitoral, bem como os voluntários e colaboradores da OAB estão trabalhando para que o pleito transcorra na mais perfeita normalidade. Às 10h iniciou-se a eleição, tudo está ocorrendo muito bem, sem nenhuma alteração, tanto na capital como em todas as Subseções do interior”, disse o advogado Carlos Douglas dos Santos, membro da Comissão organizadora.

Ao final da votação, os membros da Comissão Eleitoral darão início à apuração dos votos e divulgarão a lista oficial com os nomes dos 12 candidatos mais votados no Diário Eletrônico da OAB e no site institucional.

As urnas eletrônicas foram testadas em ato pela Comissão Eleitoral e por membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na presença de alguns dos candidatos. Foram conferidos os dados e as fotos dos concorrentes ao cargo, que estão sendo usados na parametrização pela seção do voto informatizado do TRE-PI.

Todas as seções estão devidamente identificadas pelas iniciais de cada eleitor para facilitar o acesso às cabines de votação de maneira correta. Com o encerramento previsto para às 18h30, a ação está sendo possível graças ao suporte técnico da OAB e dos colaboradores que prestam orientações aos profissionais da Advocacia.

CONFIRA IMAGENS DA VOTAÇÃO NA SEDE E NAS SUBSEÇÕES DA OAB PIAUÍ

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba