Prorrogado: edital para a submissão de artigos científicos para o livro “Direitos das Pessoas com Deficiência” segue aberto até 21/05

10 de maio de 2021 às 16:29h

A OAB Piauí prorrogou edital para a submissão de artigos científicos que irão compor o do livro “Direitos das Pessoas com Deficiência”. A partir de agora, as inscrições seguem disponíveis até o dia 21 de maio. Conforme o regulamento, estão aptos a participarem da seleção Advogados, magistrados, membros do Ministério Público, membros da Defensoria Pública, estudantes de Direito e demais profissionais que estudam o tema.

Ainda segundo o edital, cada candidato poderá participar com artigo próprio ou em co-autoria, em até dois coautores. O material deve ser encaminhado para o e-mail: professorsaulosoaresoficial@gmail.com, segundo diretrizes do Edital. Confira aqui o Edital.

Destacando a iniciativa da Seccional Piauí, a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, pontuou que a seleção visa a promoção inclusão e representatividade. “Queremos envolver o maior número de pessoas que defendam a causa da pessoa com deficiência. A nossa comissão tem atuado de forma incansável na luta por inclusão e representatividade, essa é mais uma iniciativa de valorização da Advocacia, conta.

Segundo o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD), Joaquim Santana, “os direitos das pessoas com deficiência devem ser cada vez mais debatidos na academia e fora dela. No Brasil, ainda não se avançou suficientemente a conscientização da sociedade do dever de respeitar os direitos das pessoas com deficiência”, explica.

Para o Professor Doutor e Membro da CDDPD, Saulo Soares, a inclusão das pessoas com deficiência no trabalho é uma obrigação é um direito. “Essencial debater neste livro não somente quais foram os avanços alcançados por meio do Estatuto da Pessoa com Deficiência e da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, mas também quais são os entraves e desafios para a efetivação, no dia a dia, dos direitos das pessoas com deficiência”, disse.

O livro tem a coordenação da Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício; da Neuropsicopedagoga, Natália Reis; do Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD), Joaquim Santana, e do Professor Doutor e Membro da Comissão, Saulo Cerqueira Soares.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba