Participe do evento virtual “Elas no Poder: Como chegar lá?”

14 de julho de 2020 às 14:36h

Com o intuito de discutir o contexto e a ascensão da mulher na política, a promoção e permanência da mulher no sistema da OAB e o novo cenário para a Advocacia jovem, a OAB Piauí realizará o evento “Elas no Poder: Como chegar lá?”, nesta quarta-feira (15). Transmitido pela plataforma zoom, o evento virtual terá como palestrantes mulheres engajadas no sistema OAB.

“A proposta é pensar os rumos do sistema OAB, destacando mecanismos para a efetiva presença e participação da advocacia feminina dentro dos quadros da Ordem. Sabemos que as mulheres têm imensas dificuldades desde quando são estudantes até a atuação prática da advocacia e, por isso, queremos fortalecer as posições femininas como forma de alcançar a igualdade dentro do sistema OAB. De forma inovadora, acreditamos que trazendo também a visão e a participação masculina fortaleceremos esse grandioso debate”, pontuou a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes.

A abertura do evento contará com a Palestra Magna de introdução ao tema intitulada “A Voz da experiência”, que será proferida pela Conselheira Federal do Rio Grande do Sul, Clea Carpi. Também participarão desse espaço, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto; a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício; a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes; a Ouvidora-Geral e Conselheira Seccional da OAB Piauí, Elida Fabrícia; e a Presidente da CAAPI, Andréia Araújo.

Divididos em 4 rodas de conversas, os temas abordados serão: “O contexto da mulher na política de ordem e a promoção para a sua chegada. O que a OAB tem feito?”; “Os desafios e obstáculos para a inserção, promoção e permanência da mulher no sistema OAB”; “O panorama da mulher negra  e a sua participação no sistema OAB”; “O novo cenário do sistema OAB para a jovem advocacia após a modificação da clausula de barreira.”

As inscrições poderão ser realizadas no site institucional (www.oabpi.org.br/esapi/cursoseeventos).

Confiram a programação: