Organização financeira, gestão de tempo e valorização do trabalho foram assuntos tratados no Workshop Transformando Advogados(as) em Investidores

24 de setembro de 2021 às 14:48h

A OAB Piauí realizou, nos dias 22 e 23/09, o Workshop Transformando Advogados(as) em Investidores, com transmissão ao vivo pelo Youtube da ESA Piauí. Durante a capacitação, os palestrantes trataram sobre as suas experiências e os resultados alcançados ao longo do tempo, com o objetivo de contribuir para o crescimento profissional dos Advogados e Advogadas.

O Workshop abordou temas relacionados à educação financeira e, principalmente, ao investimento dos honorários. Na abertura do primeiro dia do evento, o Diretor da ESA Piauí, Aurélio Lobão, agradeceu a participação dos palestrantes e informou aos Advogados (as) que esse Workshop inaugura a chamada Escola de Investimentos da ESA. “Iremos promover outros projetos como esse, além disso, a classe Advocatícia poderá acompanhar, pelo Instagram, a divulgação dos nossos cursos ofertados e os conteúdos referentes ao mercado financeiro”, destacou.

O Workshop teve a primeira palestra ministrada pelo consultor financeiro, Carlos Eugênio Teixeira, que contou como iniciou sua carreira na área de investimentos e pontuou sobre consumismo exacerbado, o que é preciso saber para começar a investir. “É necessário investir de acordo com o seu objetivo”, destacou. Mateus Gonçalves, Advogado, responsável pelo módulo “Planejamento Financeiro”, frisou a importância da reserva de emergência, de separar a vida pessoal da profissional e destacou a relevância da organização ao exercer a Advocacia.

Na quinta-feira (23), para encerrar o evento, a Advogada Mariana Nunes abordou sobre o tema “Fazendo os honorários trabalharem por você”. Durante a palestra, a educadora financeira frisou sobre a valorização do trabalho, investimento em especializações, gestão de tempo e de recursos. Além disso, Mariana Nunes explicou, ainda, sobre renda fixa e renda variável.

Clique aqui para assistir o Workshop do dia 22/09
Clique aqui para assistir o Workshop do dia 23/09

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba