#OABNasSubseções: Barras recebe visita on-line da OAB Piauí, nesta quarta-feira (19)

19 de agosto de 2020 às 21:25h

Dando continuidade às visitas on-line, a OAB Piauí foi à Barras com o projeto “OAB nas Subseções”, nesta quarta-feira (19). Durante a reunião, estiveram em pauta os desafios da Advocacia da região, as capacitações voltadas à seara eleitoral e o melhoramento do sistema de Justiça para o benefício dos Advogados e Advogadas.

Conduzindo a reunião, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destacou os esforços da Seccional durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
“Como não podemos nos deslocar até as Subseções, encontramos essa forma de levar a OAB aos municípios e dar ouvido às necessidades, de forma a otimizar a nossa relação. Sabemos que cada cidade tem sua peculiaridade em relação a situação da Covid-19, então, temos que entender a realidade de cada uma para fazemos o melhor possível dentro desse ambiente virtual. Nós seguimos nos reinventando com criatividade para nos reunirmos e resolvermos as demandas”, enfatizou o Presidente.

Trazendo os pleitos da Advocacia da região, o Presidente da Subseção de Barras, Carlos Augusto Júnior, pontuou as demandas e a atuação durante a pandemia.

“A Ordem tem trabalhado diuturnamente para manter a assistência à Advocacia piauiense. A Advocacia de Barras tem à sua disposição uma sede com excelente estrutura e isso deve-se ao nosso trabalho em conjunto com a Seccional. A respeito do nosso OAB Office, estamos melhorando, transferindo para o Fórum, mas com mesma estrutura. Teremos computadores, minibiblioteca e todo o conforto para a Classe. Estamos com a demanda de uma sala para a realização de audiências por videoconferência no Fórum, que o Presidente Celso Barros já se colocou a disposição para colaborar com esse pleito”, disse.

A Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Subseção de Barras, Camyla Riotinto, apresentou os projetos que serão realizados e solicitou a colaboração da Seccional. “Estamos com um projeto de capacitação voltado aos Advogados e Advogadas sobre o Direito Eleitoral. Além disso, realizaremos uma conscientização dos eleitores da cidade, com direito a panfletagem e abertura de canal, para tirarmos as dúvidas da população em relação ao processo eleitoral deste ano. Desde já, agradeço o espaço e reafirmo o apoio da Seccional para a realização desses eventos”, frisou.

Na ocasião, o Diretor-Tesoureiro e Presidente da Comissão de Relação com o Judiciário, Einstein Sepúlveda, em nome da Seccional, comprometeu-se a dar resolutividade às demandas trazidas na reunião.

“A Subseção de Barras tem sido uma das mais atuantes dentro do sistema OAB. Isso é devido ao comprometimento e engajamento da diretoria da Subseção. Inclusive, diversos eventos e ações foram realizados com recursos próprios, levantados com criatividade desses grandes homens e mulheres de ordem. Toda a OAB está trabalhando arduamente, atuando em diversas frentes, com ideias fantásticas, como as pós-graduações gratuitas, além de ouvirmos as demandas da Classe. A respeito das demandas apontadas daremos o melhor encaminhamento possível”, frisou.

Também integraram a reunião, o Conselheiro Estadual, Alexandre Ramos, e Advogados e Advogadas da região.