OAB Piauí realiza compromisso à distância de oito novos advogados e advogadas

24 de abril de 2020 às 17:35h

Em virtude do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou o compromisso à distância de oito novos advogados e advogadas. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) e foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

“Gostaria de parabenizar e desejar boas-vindas a todos vocês nos quadros da Ordem. Agora, com as suas carteiras profissionais, esperamos que sejam agentes pacificadores da sociedade e profissionais que lutarão pela boa administração da Justiça e pela justa aplicação da Lei. Mesmo em meio a crise que estamos vivendo, estamos aqui cumprindo as nossas tarefas pela Advocacia e pela Sociedade. Esse compromisso, mesmo à distância, carrega muito significado e marca o início de uma nova história na vida de vocês”, pontuou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

“Enfim advogada! Após anos de estudo e dedicação finalmente posso me reconhecer como membro da Ordem dos Advogados. Com a atual situação da pandemia global, a solenidade oficial para compromisso de novos advogados, no dia 20 de março, foi adiada. Porém, a OAB não esqueceu de nós, nobres colegas dispostos a firmar compromisso perante nossa classe profissional e a sociedade. Então, hoje, por meio eletrônico, mas provida de todas as formalidades, me torno advogada”, agradeceu a jovem advogada Tayná Medeiros.

Durante a solenidade, o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, destacou que os jovens advogados e advogadas são peças indispensáveis à administração da Justiça e que devem lutar sempre para prestar um bom serviço ao público, com responsabilidade, ética e moral.

Representando a CAAPI, o Vice-Presidente da Caixa, Urtiga Júnior afirmou que “é uma grande satisfação saber que vocês farão parte dos quadros da OAB Piauí. Estamos vendo o grande empenho da Seccional nesse período que, apesar das dificuldades, tem trabalhado de forma incisiva para atender toda a Advocacia e a sociedade. Quero dizer a vocês que a OAB Piauí e a CAAPI estão à sua disposição. Sejam bem-vindos a essa casa, a Casa da Cidadania”.

Foram empossados na Advocacia os seguintes advogados(as)

ANA FERREIRA DA TRINDADE NETA

ARTEMILTON RODRIGUES DE MEDEIROS FILHO