OAB Piauí realiza compromisso a distância de novos(as) Advogados(as) das cidades de Floriano e Uruçuí

9 de outubro de 2020 às 14:48h

Em mais uma solenidade virtual, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou o compromisso a distância de 4 Advogados e Advogadas das Subseções de Floriano e Uruçuí. A solenidade virtual aconteceu na manhã desta sexta-feira (09) e foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

“Não há um local em que se respire um ar mais democrático do que dentro da OAB. Através dos Advogados (as) nós temos condições, efetivamente, de saber o que é a Justiça, então, aos jovens que ingressam hoje eu digo que é importante vocês abraçarem a Advocacia. Na Constituição Federal de 1988 quando diz que o Advogado é essencial para a Administração da Justiça, essa é uma regra importantíssima e vital, por isso, é que digo que cada um de nós somos saldados do bem dessa instituição que é a Ordem dos Advogados do Brasil, sejam todos bem-vindos”, parabenizou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Proferindo palavras de incentivo e desejando sucesso profissional aos novos Advogados(as), o Presidente da Subseção de Floriano, Leonardo Cabedo, falou da missão da Advocacia. “Hoje vocês são as estrelas do dia. Quero aqui em nome da Subseção de Floriano desejar que hoje seja o início de uma carreira profícua de muito sucesso e muitas alegrias, sem deixar se abater, às vezes, por um ou dois imprevistos que irão ocorrer ao longo da carreia de vocês. Que o sentimento de defender os Direitos da sociedade e da justiça prevaleça sobre vocês. Então, façam dessa carteira instrumento de Defesa do Estado Democrático de Direito e da sociedade”, frisou.

Saudando os novos Advogados(as), o Vice-Presidente da Subseção de Uruçuí, Diego Maradones, ressaltou que “quero parabenizar aos nossos novos colegas que nesse ato solene recebem as credenciais de Advogados e Advogadas e que, a partir de agora, poderão ingressar no sistema OAB. Se vocês exercerem a Advocacia com independência, ética e responsabilidade o sucesso com certeza virá, então, parabéns a todos”.

A representante da ESA Piauí na Subseção de Floriano, Marenize Leite, falou dos benefícios que a Escola Superior oferece a jovem Advocacia. “A ESA é responsável pelo aperfeiçoamento dos profissionais da Advocacia, tanto para os profissionais que já exercem como para os estudantes de direito. Nesse momento inicial da carreira de vocês, a Escola Superior tem um curso muito importante que é o curso de iniciação a Advocacia. Esse curso irá possibilitar que vocês exerçam a profissão de maneira mais qualificada e fluída. Então, saiba que vocês todos são muito bem-vindos e que a ESA está a disposição”, pontuou.

Também registrou-se a presença do Advogado Arnaldo Messias que também celebrou a conquista dos mais novos Advogados do Brasil.

Prestaram compromisso os Advogados e Advogadas abaixo:

1.AURISMAR BORGES DE OLIVEIRA
2.GIOVANA MAHMUD LEDO DE CARVALHO