OAB Piauí realiza compromisso a distância de 10 novos advogados e advogadas

11 de junho de 2020 às 15:02h

Em mais uma missão institucional, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou um compromisso a distância de 10 novos advogados e advogadas nesta quinta-feira (11). A solenidade foi realizada por meio de videoconferência e foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, que parabenizou os compromissandos.

“Esse é um momento muito especial na vida de todos vocês. É o início de uma nova jornada. Aproveitem para estudar ainda mais e aperfeiçoar os conhecimentos técnicos na área que escolheram. A OAB está sempre à disposição de todos para auxiliar nas nossas ações em prol da valorização da advocacia piauiense”, ressaltou o Presidente.

Saudando os mais novos advogados e advogadas, o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, desejou sucesso profissional. “Mesmo enfrentando um cenário difícil, não deixem de exercer a profissão. Sejam pautados pela ética profissional e tenham em mente que zelar e defender os direitos dos seus constituintes será a maior missão de vocês a partir de hoje”, frisou.

A Secretária-Geral Adjunta da OAB Piauí, Nara Letícia Couto, aproveitou a ocasião para proferir palavras de incentivo. “Tenham amor pela Advocacia e zelem pelos direitos dos seus constituintes sempre exercendo a profissão com ética e dedicação”, falou.

Falando sobre os benefícios da Escola Superior de Advocacia (ESA Piauí), o Diretor-Geral, Aurélio Lobão, ressaltou o valor do aperfeiçoamento jurídico. “A ESA Piauí tem sempre a missão de levar o conhecimento até vocês. Usufruam de todos os nossos benefícios e prezem pela qualificação para conquistarem um lugar de destaque no mercado de trabalho”, disse.

Na ocasião, a Presidente da CAAPI, Andréia Araújo, apresentou os benefícios da Caixa de Assistência e destacou as vantagens que a carteira pode garantir aos novos advogados e advogadas. “Com o intuito de garantir o pleno exercício da profissão para a Advocacia piauiense, nós convidamos todos vocês a conhecer nossa estrutura e usufruir de todos os nossos benefícios”, explicou.

O Presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Manoel Inácio, também desejou boas-vindas aos jovens advogados e advogadas e ressaltou o fortalecimento da classe, aconselhando-os a seguir a vida profissional sempre pautados na ética. “Presenciamos um momento muito importante para a vida dessas pessoas. O meu desejo é que contribuam também com as ações que são realizadas. Isso fortalecerá ainda mais a nossa classe. Sejam muito bem-vindos”, destacou.

A Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Raíssa Mota, também parabenizou a conquista dos novos advogados e advogadas, ao tempo em que colocou a Comissão à disposição de todos. “Estamos muito felizes por essa nova conquista. A nossa Comissão está sempre à disposição para auxiliar no que for necessário, sobretudo neste início de carreira”, disse.

Também prestigiaram a solenidade o Secretário-Geral e o Vice-Presidente da CAAPI, Ian Cavalcante e Urtiga Júnior, respectivamente.

Confira a lista dos advogados e advogadas:

Fernanda de Sousa Abreu
Francisco Hérico Lima Moreira