OAB Piauí realiza compromisso a distância de 10 novos advogados e advogadas de Teresina

6 de julho de 2020 às 17:16h

A semana inicia com mais uma missão institucional concluída. A Ordem dos advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou um compromisso a distância, desta vez, de 10 novos advogados e advogadas de Teresina. A solenidade, realizada por meio de videoconferência, ocorreu nesta segunda-feira (06) e foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, que parabenizou os compromissandos.

“Nós Advogados devemos sempre lutar pela Justiça, agindo em defesa dos direitos dos cidadãos, pois vivemos em um país com muita desigualdade social. Esse é um momento marcante e único na vida de todos, pois é dia do Compromisso com a Advocacia e com a cidadania. Sempre digo que esse é o momento mais importante, pois a partir desta data vocês serão profissionais que lutarão pela boa administração da Justiça e pela justa aplicação da Leis”, parabenizou o Presidente.

Na ocasião, a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, aproveitou para proferir palavras de incentivo aos mais novos profissionais. “Esse é o início de uma nova jornada profissional. Estudem e aperfeiçoem os conhecimentos na área que escolheram. Assim, vocês conseguirão trilhar o caminho certo e se destacar. Saibam que a OAB estará sempre à disposição para auxiliar no que precisarem”, destacou.

Saudando os mais novos advogados e advogadas, o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, desejou sucesso profissional. “Mesmo enfrentando um cenário difícil, não deixem de exercer a profissão. Sejam pautados pela ética profissional e tenham em mente que defender os direitos dos seus constituintes será a maior missão de vocês a partir de hoje”, frisou.

Em sua fala, o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, indicou formas de alcançar destaque no mercado de trabalho. “O aperfeiçoamento e o comprometimento na profissão são ferramentas fundamentais para galgar os degraus da Advocacia. Inovem e façam o melhor a cada dia. São inúmeros desafios pela frente, mas se houver dedicação eles serão transpostos”, disse.

Além de parabenizar todos pela valorosa conquista, a Ouvidora Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia Fraklin, reforçou aos novos profissionais que o Sistema OAB está fortalecido para auxiliá-los no que for necessário, sempre ouvindo e dando seguimentos aos pleitos da Classe.

O Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, sublinhou o valor do aperfeiçoamento jurídico transmitido pela Escola, ressaltando a importância da qualificação para que os novos advogados(as) conquistem um lugar de destaque no mercado de trabalho.

Na ocasião, a Presidente da CAAPI, Andréia Araújo, apresentou os benefícios da Caixa de Assistência. “Com o intuito de garantir o pleno exercício da profissão para a Advocacia piauiense, nós convidamos todos vocês a conhecer nossa estrutura e usufruir de todos os nossos benefícios. Estamos aqui para auxiliar nessa jornada gratificante que é a Advocacia”, explicou.

Também estiveram presentes na solenidade o Vice-Presidente da CAAPI e o Secretário-Geral, Urtiga Júnior e Ian Cavalcante, respectivamente, que emitiram palavras de estima e apreço aos novos profissionais,  reforçando o compromisso e a responsabilidade da CAAPI junto à Advocacia piauiense.

O Conselheiro Federal e Presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB Piauí, Thiago Carcará, também parabenizou a conquista dos novos advogados e advogadas, ao tempo em que colocou a Comissão à disposição de todos. “Vocês concluíram um ciclo e já são vitoriosos por chegarem até aqui. A nossa Comissão está à disposição para auxiliar no que for necessário, sobretudo na ampliação dos conhecimentos, realizando os mais diversos cursos, workshops e palestras de interesse da Advocacia como um todo”, pontuou.

“Estamos muito felizes por essa nova conquista. A nossa Comissão está sempre à disposição para auxiliar no que for necessário, sobretudo neste início de carreira”, destacou a Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Raíssa Mota.

Confira a lista dos advogados e advogadas:
Aline Luana Silva Araújo
Bruna Cristine Ferreira Silva