OAB Piauí realiza 1ª Sessão Extraordinária online do Conselho Pleno

15 de abril de 2020 às 13:44h

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, prossegue com as atividades em prol da Advocacia. Nesta terça-feira (14), foi realizada a primeira Sessão Extraordinária Online do Conselho Pleno, conduzida pelo Presidente da entidade, Celso Barros Coelho Neto.

De suas casas, a diretoria e os demais Conselheiros Seccionais debateram pautas relativas às ações da Seccional Piauí frente à pandemia do novo coronavírus, campanhas de arrecadação e o desenvolvimento de ações para prestar o auxílio necessário aos advogados e advogadas piauienses.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, “este foi um momento importante para a Seccional, pois reunimos todos os Conselheiros e a Diretoria para tratar de pautas que vêm sendo desenvolvidas pela OAB Piauí frente à pandemia. Pedimos o esforço e o apoio de todos para que contribuam com todas as ações e ideias voltadas para auxiliar a carreiras dos advogados e advogadas”, destaca.

Durante a Sessão, o Presidente Celso Barros Coelho Neto ressaltou ainda os ofícios encaminhados pela Seccional que tiveram pleitos atendidos como a postergação dos prazos para pagamento do IPTU, solicitação enviada para a Prefeitura Municipal de Teresina; a expedição de alvarás, atendidos pela Corregedoria-Geral de Justiça e pelo Tribunal de Justiça; e a prioridade na liberação dos pagamentos de alvarás judiciais e Requisições de Pequeno Valor (RPV) nas instituições bancárias.

Participaram da Sessão os demais diretores da Seccional, Alynne Patrício (Vice-Presidente), Leonardo Airton (Secretário-Geral), Nara Letícia Couto (Secretária-Geral Adjunta) e Einstein Sepúlveda (Diretor-Tesoureiro); os Conselheiros Federais da OAB Andreya Lorena, Geórgia Nunes e Thiago Carcará; a Ouvidora-Geral e Conselheira Seccional da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin; a Presidente da CAAPI, Andréia Araújo; o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão; e os Conselheiros Estaduais.