OAB Piauí integra “Rede Longevidade” para ampliar e aprimorar a assistência às pessoas idosas no Piauí

8 de outubro de 2019 às 10:13h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, esteve ao lado de representantes de diversas instituições para tratar da Rede Longevidade, projeto de defesa e proteção dos direitos da pessoa idosa. O encontro aconteceu na manhã dessa segunda-feira (7), no Ministério Público do Piauí.

Os participantes se reuniram para articular a rede dos serviços socioassistenciais e intersetoriais que trabalham com atendimento à pessoa idosa no Estado. Entre as propostas do projeto, estão: mapeamento dos serviços que trabalham com as pessoas idosas; articulação da rede de serviços de atendimento ao idoso com a finalidade de manter a integração entre os órgãos; divulgação dos programas, projetos e serviços para as instituições que desenvolvem ações voltadas ao idoso com a finalidade de empoderar o público-alvo sobre o acesso aos seus direitos, além de informar e buscar a efetivação das ações garantidas nas legislações pertinentes.

“Essa iniciativa do Ministério é muito válida e mais do que necessária, uma vez que a rede precisa estar com suas ações e seus atendimentos alinhados com as outras instituições. Diversas entidades fazem parte desta rede que busca proteger as pessoas idosas e a OAB Piauí é uma delas”, afirma a Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Piauí, Jória Batista.

A reunião foi uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), em parceria com a 28ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa da pessoa com deficiência e do idoso, com o apoio da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do MPPI, através dos setores de psicologia e serviço social, e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba