OAB Piauí encerra III Simpósio de Direito do Consumidor

4 de outubro de 2019 às 14:47h

Nesta sexta-feira (04), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, da Escola Superior de Advocacia (ESA Piauí) e do Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA), encerrou o segundo e último dia do III Simpósio de Direito do Consumidor. O evento reuniu advogados, advogadas e estudantes de Direito.

Os participantes debateram sobre a era digital, novas provas que devem ser introduzidas nos processos e sobre a publicidade enganosa abusiva. Para o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, José Augusto, o Simpósio foi um sucesso.

“Hoje tivemos duas salas com oficinas sobre petições consumeristas, como ingressar com uma petição contra as empresas e fornecedores para que esses advogados e futuros profissionais possam estar mais atualizados”, explicou.

Para o José Augusto, o objetivo principal das ações é levar conhecimento à sociedade, para que não sejam lesados somente. “Além do Simpósio, nossa Comissão continua também com os projetos nas escolas. Todas as semanas estamos em alguma escola, pública ou privada, levando a cartilha do consumidor e diversas informações”, disse.

As oficinas e palestras foram ministradas por Thâmara Teixeira, Maria Francysnalda Dourado, Marinanna Silva, Mariano Cerqueira, Rogério Marques e Geofre Saraiva Neto.