OAB Piauí empossa Presidente e Vice-Presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia

4 de agosto de 2020 às 10:18h

Nessa segunda-feira (03), o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, empossou a Presidente e o Vice-Presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) Pollyana Silva Sanches e Rômulo Quaresma Tobias, respectivamente. A solenidade aconteceu na Sala do Conselho Pleno e contou com todas as medidas de segurança necessárias para o momento de enfrentamento da pandemia.

“Estamos certos de que Jovem Advocacia tem as melhores perspectivas na nossa gestão, trabalhando em prol da Advocacia piauiense, acreditando no fortalecimento do futuro da nossa instituição. O CEJA é um instrumento muito adequado para discussões de temas não só alcançando a jovem advocacia, mas trabalhado diversas temáticas relacionadas a Advocacia em geral e, claro, toda sociedade”, parabenizou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Ressaltando o compromisso a frente do CEJA, em seu discurso, a nova Presidente destacou as metas a serem cumpridas. “Queria externar minha alegria de assumir a Presidência do importantíssimo Conselho Estadual da Jovem Advocacia e de dar continuidade ao importante trabalho em prol da Jovem Advocacia. Agradeço a confiança e vamos em frente para tornamos o nosso Conselho cada vez mais forte e atuante”, pontuou Pollyana Silva Sanches.

Para o Vice-Presidente, Rômulo Quaresma Tobias, o compromisso é promover uma atuação próxima da Advocacia jovem com a preocupação de prover todo o suporte aos jovens Advogados(as), além do desenvolvimento de eventos e qualificações.

“Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que me confiaram tamanha responsabilidade. É com júbilo que recebo a incumbência de compor diretoria do CEJA. Espero somar e agregar ainda mais em todo trabalho feito pelo Conselho. Temos muita coisa a fazer e saber do trabalho que nos espera em prol da jovem Advocacia, pra mim, é um ânimo diário para dar o meu melhor”, disse o Vice-Presidente.

Proferindo palavras de incentivo aos novos membros da CEJA, o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, enalteceu a importância da formação e da qualificação voltada para os anseios da Advocacia Jovem. “Nós, que somos jovens advogados há mais tempo, ao participar de uma solenidade como está nos sentimos ainda mais fortalecidos. Vocês dois estão ladeados de excelentes profissionais e, não tenho dúvidas, que serão brilhantes e estarão comprometidos em fazer o melhor para a jovem advocacia. A OAB estará aqui para o que vocês precisarem”, frisou.

Finalizando as falas, a Ouvidora Geral da OAB Piauí e Conselheira Seccional, Élida Fabrícia Franklin, desejou uma gestão unida e atuante, ao passo que celebrou as nomeações.

“Continuar trabalhando pela Democracia, esse é o nosso objetivo. E, começamos com o pé direito com o I Congresso, sendo o maior do Brasil, da Jovem Advocacia. Essa é a demonstração de que todos nós podemos alcançar se tivermos unidos, firmes e fortes. Desejo que vocês sejam cada vez mais unidos, que sejam sempre determinados e proativos. Estou muito feliz e orgulhosa de ver vocês dois à frente do CEJA”, finalizou.

Prestigiaram ainda a cerimônia de posse, os membros da Diretoria do CEJA, Kaio Mikael Sampaio (Secretário-Geral), Caroline Sá Rocha (Tesoureira), Sérgio Gonçalves Filho (Secretário Adjunto).