OAB Piauí é parceira do projeto Abrace Nós, iniciativa da SEMCASPI

11 de maio de 2021 às 12:00h

A OAB Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD), recebeu representantes da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), nesta terça-feira (11). A reunião teve por objetivo fechar uma parceria entre as instituições no “Projeto Abrace Nós”.

O programa será lançado no dia 20 de maio e visa promover cidadania e uma maior autonomia para a Pessoa com Deficiência (PcD). Ricardo Oliveira, Coordenador do programa Abrace Nós no município de Teresina, explica que a visita foi realizada para uma articulação para a construção das ações da SEMCASPI.

“Nosso intuito hoje foi colher algumas informações da trajetória da OAB Piauí e de como estão percebendo a demanda das Pessoas com Deficiência em Teresina, além de colher informações sobre o Fórum de Inclusão da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho, porque o nosso programa tem o viés de articulação e mediação, promovendo contextos inclusivos no Mercado de Trabalho”, esclarece.

De acordo com o Presidente da CDDPD da OAB Piauí, Joaquim Santana, a Seccional recebeu um convite da Secretaria para conversar e fazer uma parceria no Projeto Abrace Nós. “Discutimos várias situações como o mercado de trabalho para as pessoas com deficiência, que é um dos pontos desse projeto. Aproveitamos a oportunidade para falar de outras demandas que temos tratado com o município, como a falta de acessibilidade nos terminais de ônibus, a falta de sinais sonoros em Teresina e o transporte eficiente na capital. Esperamos avançar juntos nessas pautas”, disse.

Participaram ainda da reunião a Conselheira Jovem e membro da CDDPD, Camila Hannah Marques, e a Psicóloga da SEMCASPI, Naiane Nogueira.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba