OAB Piauí doa 600 kg de alimentos e kits de higiene para associações filantrópicas

11 de maio de 2020 às 16:38h

Nesta segunda-feira (11), em mais uma ação social, a OAB Piauí, em parceria com a CAAPI, realizou a doação com cerca de 600kg de alimentos e kits de higiene a 100 famílias de voluntários e alunos que fazem parte dos projetos da Associação Cultural dos Amigos da Música Eficiente (ACAME) e da Associação Muito Além do Câncer (AMAC). As entidades atuam na zona norte e leste da capital.

Os recursos, que possibilitaram as doações, foram adquiridos na Campanha OAB Solidária, como explica a Presidente da Comissão de promoção da Cidadania, Justina Vale, que participou da entrega dos materiais arrecadados.

“Nesse momento, em que todos enfrentam dificuldades devido a pandemia do Covid- 19, as doações representam um ato de amor e solidariedade. O Presidente, Celso Barros Neto, disponibilizou parte dos recursos da Campanha OAB Solidária para as doações. Fiquei extremante feliz em fazer parte desta força tarefa e me emocionei bastante, principalmente, por contribuir com os kits de higiene para os pacientes com câncer, que não podem parar o tratamento e precisam ir para as sessões de quimioterapia e precisam estar protegidas”, explicou.

As cestas de alimentos foram entregues juntamente com os kits de produtos de limpeza, que continham, além de álcool em gel e máscaras, água sanitária, sabão, sabonetes, e itens de higiene fundamentais para o combate ao Covid-19.

“Acredito que a OAB Piauí e a CAAPI estão cumprindo um importante papel social para que diversas famílias possam superar os obstáculos impostos durante esse período de pandemia. É muito gratificante colaborar com essas famílias e a ideia é continuar realizando ações desse tipo, disse o Diretor-Tesoureiro da CAAPI, Josélio Oliveira.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba