OAB Piauí cria Comissão Especial de Acompanhamento da Pandemia do Coronavírus

23 de março de 2020 às 15:04h

Com o intuito de acompanhar o cenário referente à pandemia do COVID-19, seus efeitos e as ações adotadas para a preservação da saúde pública no Estado, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, no uso de suas atribuições legais e regimentais, criou, na última sexta-feira (20), a Comissão Especial Temporária de Acompanhamento da Pandemia do Coronavírus.

A Comissão será composta por membros da Diretoria da OAB Piauí, representantes do Conselho Seccional, do Conselho Federal e das Comissões Temáticas. Os representantes terão como atribuição acompanhar o implemento das medidas adotadas pelo Poder Executivo para prevenir e combater o coronavírus, além de propor aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário estaduais sugestões voltadas ao enfrentamento da crise desencadeada pela pandemia.

De acordo com o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, é extremamente necessário criar medidas de proteção e prevenção que tenham o objetivo de reduzir o impacto da epidemia do novo Coronavírus. “A OAB tem o papel de zelar pela saúde dos advogados, advogadas, seus familiares e colaboradores, por isso, a Comissão trabalhará para conter os avanços da doença, propondo e executando ações a fim de diminuir os efeitos provocados pela crise atual na Advocacia e na sociedade. Também estaremos coordenando a atuação da OAB quanto à matéria em todo o Estado do Piauí, articulando medidas com a Diretoria das 13 Subseções”, afirma.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, ressalta ainda que a defesa dos direitos humanos e da sociedade é uma das finalidades institucionais da Ordem, por isso, será articulada medidas de preparação e de enfrentamento às emergências do Covid-19 no âmbito da Seccional.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba