OAB, Nova ESA e UNINOVAFAPI renovam Termo de Convênio para oferta de Pós-Graduações

9 de julho de 2021 às 16:02h

A OAB Piauí, a Escola Superior e Advocacia do Piauí (ESA Piauí) e o Centro Universitário UNINOVAFAPI renovaram, na última quinta-feira (08), o Termo de Convênio para a chancela das Pós-Graduações Lato Sensu da ESA Piauí, por mais três anos. A renovação do Termo foi assinada pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, pelo Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, e pelo Reitor da UNINOVAFAPI, Carlos Alberto Ramos Pinto.

De acordo com o Termo, os alunos que cumprirem toda a carga horária descrita no Projeto Pedagógico do Curso serão certificados, de acordo com os requisitos legais exigidos pela legislação educacional brasileira e pelo Regimento Interno do Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Dentre as Pós-Graduações, estão: Direito e Processo Constitucional Contemporâneo, Direito Civil e Processual Civil (Floriano, Parnaíba e Teresina) Direito e Previdenciário II, Empresarial, Negócios e Gestão, Licitação e Contratos Administrativos com Habilitação para Pregoeiros, Direito e Processo do Trabalho II, Advocacia Trabalhista e Previdenciária (Corrente).

Para Celso Barros Coelho Neto o convênio representa um avanço no ensino jurídico piauiense. “A renovação dessa parceria possibilitará a continuidade da qualificação profissional da Advocacia. Estamos democratizando o ensino no nosso Estado, promovendo cultura jurídica de qualidade”, frisou.

O Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, também celebrou a renovação do convênio. “Esse é mais um passo que a ESA Piauí dá, juntamente com a Uninovafapi, para o aperfeiçoamento jurídico no Piauí. Sabemos que isso é de extrema importância, pois acreditamos no engrandecimento da nossa cultura jurídica. Estamos felizes com a renovação do termo que levará ainda mais conhecimento para os nossos colegas profissionais”, destacou.

Além disso, Aurélio Lobão informou que mais cursos serão ofertados pela ESA Piauí, a exemplo de uma capacitação, na modalidade Ensino a Distância (EAD), nacionalmente, com o objetivo de disseminar o conhecimento e o aperfeiçoamento jurídico. Também prestigiaram a solenidade da renovação do Termo, o Diretor de Pós-Graduação da ESA Piauí e Coordenador do curso de Direito da Uninovafapi, Alexandre Augusto; a Secretária-geral Adjunta da CAAPI, Ravennya Moreira; e a Pró-Reitora do Centro Universitário, Renata Miyabara.  

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba