Novos advogados(as): OAB Piauí realiza compromisso a distância de 10 novos profissionais

15 de julho de 2020 às 14:21h

Prosseguindo com as ações institucionais, a OAB Piauí realizou o compromisso de 10 novos advogados e advogadas nesta quarta-feira (15). Realizada por meio de videoconferência, a solenidade foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, que parabenizou os compromissandos.

“Nós Advogados devemos sempre lutar pela Justiça, agindo em defesa dos direitos dos cidadãos, pois vivemos em um país com muita desigualdade social. Esse é um momento marcante e único na vida de todos, pois é dia do Compromisso com a Advocacia e com a cidadania. A sociedade brasileira exige dos advogados(as), como artífices da Democracia, que estejam qualificados, então, invistam nas carreiras de vocês. O ensino é o bem que nunca nos será tirado”, parabenizou o Presidente.

Na ocasião, o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, saudou os mais novos advogados e advogadas, desejando sucesso profissional. “Mesmo enfrentando um cenário difícil não deixem de exercer a profissão com afinco. Sejam pautados pela ética profissional e tenham em mente que zelar e defender os direitos dos seus constituintes será a maior missão de vocês a partir de hoje”, frisou.

Compromisso Telepresencial

Em setembro de 2019, o Conselho Pleno da OAB Piauí instituiu e regulamentou a prestação de compromisso legal à distância. A medida é uma das pioneiras das Seccionais do país e foi decidida por meio da Resolução nº 08/2019, após votação unânime durante Sessão Ordinária do Conselho Pleno.

Confira a lista dos novos advogados e advogadas:

Daniela Batista Araújo
Gabriel Felipe Da Silva Costa