Novos Advogados e Advogadas piauienses prestam compromisso a distância

22 de julho de 2020 às 15:31h

Em mais uma solenidade virtual, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou o compromisso a distância de nove Advogados e Advogadas da cidade de Teresina. Os novos compromissandos prestaram o juramento e foram prestigiados pela Presidência da entidade, nesta quarta-feira (22).

Conduzindo a solenidade, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, proferiu palavras de incentivo e ressaltou o papel da entidade para o fortalecimento da Advocacia piauiense.

“Hoje é um momento que representa o início de uma nova jornada na vida de vocês. Nós devemos sempre lutar pela Justiça e zelar pelos direitos dos nossos constituintes. Esse é um momento marcante e único na vida de todos, pois é o dia do Compromisso com a Advocacia e com a cidadania. Sempre digo que esse é o momento mais importante, pois a partir desta data vocês serão profissionais que lutarão pela boa administração da Justiça e pela justa aplicação da Leis”, destacou o Presidente.

Saudando os novos advogados e advogadas, o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, também parabenizou a nova conquista dos compromissandos, ao tempo em que os incentivou a integrarem os quadros da entidade. “A OAB Piauí é a casa de vocês e da cidadania. Em solenidades assim, nos sentimos muitos felizes e honrados por sabermos que novas mentes e ideias entram em nossa instituição. Por isso, tenham interesse em exercer a Advocacia e integrem a nossa OAB, por meio das Comissões Temáticas. Tenham uma profissão de êxito”, parabenizou.

Para os bacharéis, aprovados no Exame de Ordem, que necessitam solicitar o compromisso à distância, como medida de urgência, é necessário apresentar um requerimento específico à Secretaria-Geral da OAB Piauí. Isso será possível, após o deferimento do pedido de inscrição pela Segunda Câmara Especializada.

Confira a lista dos novos advogados(as):

ALYSSON EMANUEL ANDRADE REGO
DEUSUILSON MARTINS CIRQUEIRA FILHO