#Novidade – Inscreva-se para o curso on-line de Iniciação ao Estágio

11 de junho de 2020 às 15:58h

No dia 15 de junho, a OAB Piauí, por meio das Comissões de Estágio e Exame de Ordem e OAB na Universidade, em parceria com a ESA Piauí, darão início o Curso de Iniciação ao Estágio on-line, por meio da plataforma Zoom. Com 300 vagas disponíveis, as aulas se estenderão até o dia 29 de junho, das 18 horas às 22 horas, nas segundas, quartas e sextas.

Serão 15 dias de curso disseminando conhecimento para auxiliar os estudantes de Direito, com a finalidade de capacitá-los para a atuação nos escritórios jurídicos.

Temas como “Legislação do Estagiário”, “Oratória”, “Processo Eletrônico”, “Prática na Advocacia Previdenciária”, “Prática na Advocacia Criminal”, “Prática na Advocacia Pública”, “Prática na Advocacia Eleitoral”, dentre outras matérias, integrarão a programação do curso.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, que ministrará a disciplina de “Ética e Prerrogativas do Estágio”, explica a importância do curso para a comunidade acadêmica. “Os alunos de Direito precisam dessas informações sobre como iniciar a carreira na advocacia por meio do estágio. Nossa ideia é apresentar as técnicas necessárias, através das nossas experiências, sobretudo, contribuir para o crescimento profissional dos acadêmicos”, ressaltou o Presidente.

O Diretor-Geral da ESA-Piauí, Aurélio Lobão, também integrará o centro de debates e falará sobre “Prática na Advocacia Cível”. Segundo ele, essa é a oportunidade para os estudantes de Direito aprofundarem os conhecimentos durante o isolamento social. “Estamos ativos, levando informações relevantes para a nossa comunidade jurídica. É valioso que o acadêmico conheça as funcionalidades que envolvem as atividades da advocacia. Por isso, estamos todos nos empenhando para prestar essas orientações práticas nas mais diversas áreas do Direito”, reforçou.

A Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Raissa Motta, explica que “os estudantes terão a oportunidade de ter acesso a informações e capacitações que serão cruciais na carreira jurídica. Será uma excelente oportunidade para pensar além, planejar o futuro e aprender com quem tem muito para contribuir”, explicou.

O curso terá ainda como palestrantes a Vice-Presidente da OAB Piauí e Defensora Pública, Alynne Patrício; a Ouvidora-Geral e Conselheira Seccional da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin; o Presidente da Comissão de Informática da OAB Piauí, Helldânio Barros; a Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Raíssa Mota; o Vice-Presidente da ESA Piauí, Tarcísio Barros; o Professor de MBA de Comunicação e Oratória, Jex Xavier; a advogada e Professora da UESPI, Hilziane Lima; o Professor e Procurador Federal, Danniel Rodrigues; o Advogado e Pregoeiro, Arthur Amorim; e o Professor e Procurador do Estado do Piauí, Luiz Filipe de Araújo.

Os interessados em garantir a vaga deverão acessar o site institucional da Escola Superior, por meio do link https://bityli.com/pfKy7 . As inscrições são gratuitas e os alunos receberão o link de acesso pelo e-mail cadastrado. Os participantes terão certificado de 80 horas/aula.