NOTA DE REPÚDIO – Apoio à OAB-GO contra violência policial sofrida por Advogado

22 de julho de 2021 às 10:24h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, vem a público manifestar o seu apoio à Nota de Repúdio emitida pela OAB Goiás diante dos atos hediondos contra o Advogado ORCELIO FERREIRA SILVERIO, na última quarta-feira (21).

Os fatos, divulgados em vídeos e, também na imprensa, deixa clara a abordagem policial brutal na qual o Advogado foi imobilizado e covardemente agredido, verbal e fisicamente, pelos policiais militares do Goiás. Os relatos e as imagens do crime evidenciam que a ação foi desproporcional, atentando contra as garantias fundamentais titularizadas por todos os cidadãos.

O abuso de autoridade é conduta odiosa, que macula a atuação do Estado no necessário e indispensável policiamento investigativo e ostensivo. Das forças policiais são cobradas práticas democráticas que garantam a segurança da coletividade e não o contrário. A violência policial acaba por invalidar o sistema democrático constitucional e impede a plena e a livre convivência social, além de ser uma violação incontestável da cidadania, causando danos irreparáveis às vítimas dessa ação cruel.

A OAB Piauí reitera a sua solidariedade ao Advogado vítima dessa terrível violência e se coloca à disposição da OAB-GO na defesa das prerrogativas da Advocacia, na luta por justiça e na valorização da cidadania.

Confira a Nota de Repúdio emitida pela OAB Goiás.

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba