Natureza em pauta: representantes da OAB Piauí realizam plantio compensatório de mudas na Sede da Seccional

30 de outubro de 2020 às 10:21h

Na tarde desta quinta-feira (29), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizaram o plantio de mudas de plantas, na sede da OAB Piauí. A ação é parte ainda do I Congresso Internacional de Direitos Culturais (CIDECULT), ocorrido em setembro de 2019.

Durante a ação foram plantadas, ao todo, 40 mudas de plantas, dentre elas ipês, nas cores amarelo, roxo e branco. Segundo o Conselheiro Federal, Presidente da Comissão de Direito à Educação do CFOAB e Coordenador-Geral do CIDECULT, Thiago Carcará, o plantio é uma é uma contrapartida ambiental como forma de compensar todo material impresso utilizado no Congresso.

“A ação é uma contrapartida em razão do material que nós produzimos durante o CIDECULT. Isso favorece o compromisso, não somente com o meio ambiente, mas com os nossos parceiros que nos apoiaram, em especial, o Banco do Nordeste. No Congresso, trabalhamos com duas vertente: a social, na qual distribuirmos cortesias para professores, alunos de escolas públicas, associações sem fins lucrativos; e a outra foi a contrapartida ambiental, voltada aos materiais gráficos que utilizamos. Nesse sentido, pudemos compensar hoje com o plantio das mudas”, frisou.

Na oportunidade, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou o plantio das mudas na Sede da Seccional, ao passo que destacou que a instituição é comprometida com o meio ambiente, com a sustentabilidade e que atua nesse sentido juntamente com a Comissão de Meio Ambiente.

Também integraram a ação, o Diretor Geral da ESA, Aurélio Lobão; a Secretária-Geral Adjunta da CAAPI, Ravennya Maura Moreira; e o Diretor Financeiro da CAAPI, Josélio Oliveira.