Live “Ouvir e Educação” discutirá retorno nas aulas nesta quinta-feira (5/11)

4 de novembro de 2020 às 12:23h

A Rede Ouvir Piauí, com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizará sua quarta live na próxima quinta-feira (5/11). Com o tema “Ouvidoria e Transformação”, o encontro virtual irá abordar os processos de alterações desencadeados pelas Ouvidorias no contexto da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). O evento será transmitido pelo Instagram da @redeouvirpiaui a partir das 10h.

As discussões serão conduzidas pelo Ouvidor-Adjunto da OAB Piauí, Rodrigo Vidal, e pelo Presidente da Comissão de Direito à Educação da OAB Piauí, Manoel Andrade. Para Rodrigo Vidal, a iniciativa é uma maneira de fomentar maior entendimento da sociedade civil sobre assuntos relacionados às Ouvidorias dos órgãos, sendo a live uma oportunidade para discutir sobre o retorno gradativo das aulas presenciais.

“Diante do cenário atual de pandemia da COVID-19, esse retorno repercute de forma polêmica, trazendo a discussão sobre a obrigatoriedade da presença de alunos, mesmo sendo adotados todos os protocolos de segurança para evitar a transmissão da doença. Esse será um momento aberto a todos, um momento de reflexão e discussão sobre essa situação, para que possamos encontrar o melhor caminho para garantir o direito à educação”, explica.

Rede Ouvir
A Rede de Ouvidorias Públicas do Estado do Piauí é constituída por intuições que visam a aproximar cada vez mais a sociedade dos serviços prestados pelas ouvidorias. A OAB Piauí é uma das instituições que compõem a Rede Ouvir.
Além da OAB Piauí, também compõem a Rede o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Associação Piauiense de Municípios (APPM), o Município de Teresina, o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22), Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PI), Controladoria Geral do Estado (CGE) e Defensoria Pública do Estado (DPE-PI).

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba