Innovate H Hackathon acontecerá de 28 a 30 de agosto, com apoio da OAB Piauí

26 de agosto de 2020 às 9:35h

De 28 a 30 de agosto, a Rede Innovate realizará o Innovate Hackaton Paraíba on-line, com o tema “Inovação e Transparência para a sociedade digital. O evento é aberto ao público e conta com o apoio da OAB Piauí, OAB Paraíba, Conselho Federal da OAB, OAB Paraná, Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, Escola Superior de Advocacia da Advocacia, entre outros parceiros.

Com o objetivo de promover uma maratona em programação, o evento tem se consolidado como ferramenta de participação social. Através dela, programadores e juristas exploram dados abertos e discutem novas ideias para desenvolvimento de projetos.

O Innovate H Hackathon 2020 traz o desafio “soluções inovadoras para promoção de transparência ativa na sociedade digital”, promovendo uma competição de habilidades para desenvolvimento ágil de soluções que promovam transparência na sociedade digital. Os competidores deverão apresentar soluções reais sobre o tema, criar protótipos e exemplificar para a banca avaliadora.

Os Projetos são avaliados de acordo com os critérios de criatividade e disrupção da solução; aplicabilidade do sistema para solucionar os problemas atinentes ao tema; qualidade e avanço no desenvolvimento do protótipo conceitual; e viabilidade de execução real da solução desenvolvida. Os três melhores pontuados receberão prêmios que vão de R$ 2 mil a R$ 5 mil.

Confira o regulamento completo: https://www.sympla.com.br/innovate-h—hackathon-da-rede-innovate-oab-paraiba__900823