I Congresso Internacional de Direitos Culturais é eternizado com lançamento do livro ANAIS do evento

20 de agosto de 2020 às 18:00h

O Conselheiro Federal e Presidente da Comissão de Direito à Educação do CFOAB, Thiago Carcará, está lançando os ANAIS do I Congresso Internacional de Direitos Culturais (I CIDECULT), que teve como tema Cultura, Natureza e Economia. O I CIDECULT teve sua edição consagrada na cidade Oeiras e representou um marco histórico do Direito Cultural no Estado.

O lançamento oficial do livro aconteceu durante a aula de Pós-Graduação de Direito Constitucional e Administrativo, no dia 31 de julho, que foi transmitida por meio da plataforma online ZOOM.

A obra, que tem o intuito de disseminar o conhecimento cientifico que foi produzido durante o evento, teve como organizadores o Conselheiro Federal, Thiago Anastácio Carcará; o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto; o Diretor-Geral da ESA-Piauí, Aurélio Lobão e o Professor Doutor Francisco Humberto Cunha Filho.

De acordo com o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, foi imensamente satisfatório receber e participar de um evento de grande relevância para a difusão do Direito Cultural no mundo. “É por meio da publicação da obra que mais pessoas poderão ter acesso ao conhecimento que foi discutido no evento, dessa forma, o I CIDECULT ficará eternizado para todos que não puderam participar”, elogiou.

O coordenador do evento Thiago Carcará, afirma que a obra é destaque pela riqueza acadêmica e cultural que o evento proporcionou. “Nestes anais, nós deixamos o mais profundo do conhecimento jurídico debatido sobres os direitos culturais e sua amplitude, dentre eles, uma coleção de todos os trabalhos, palestras, mesas-redondas e conhecimento cientifico produzido durante o evento. É com grande satisfação e alegria que nós disponibilizamos a obra para a comunidade jurídica e social do Brasil”, ressalta.

Confira aqui o livro.

O Congresso

O CIDECULT englobou diversas instituições e atores culturais para difundir e aprofundar os conhecimentos sobre Direitos Culturais no Estado do Piauí. Sua primeira edição foi realiza nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2020, na cidade de Oeiras, e reuniu aproximadamente mil pessoas. Durante a programação, foram realizadas inúmeras palestras, com participação de profissionais de experiência internacional, radicados na Itália, Bélgica e México, assim como apresentação de artigos científicos e apresentações culturais. O evento tem com um dos patrocinadores o Banco do Nordeste.